Revista Agora

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home


Uma Barca de Sucesso

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Apaixonado pelo sabor e pela beleza da comida japonesa, o paraibano Francinaldo da Silva, natural de areia, com então dezesseis anos mudou se para São Paulo em busca de conhecimento. Após dez anos seguiu para alagoas, trabalhou no primeiro restaurante japonês do estado, montou seu negócio e hoje é referência em qualidade com o restaurante que tem seu nome.

Por Manuela Ponciano | Fotos Léo Guimarães

IMG 9572
Foto: Osnar, Léo e Franco

O restaurante tem apenas 2 anos, mas o Chef Franco – assim conhecido por causa do trabalho como sushiman – tem duas décadas de história entre sushis e sashimis. O que mais preza em seu negócio é a qualidade. Esse é um dos diferenciais que garantem o sucesso entre todos os clientes. Para Franco não basta que a comida esteja bonita. Ela precisa ser saudável e agradar aos mais diversos paladares, que estão cada vez mais exigentes. Esse é um dos motivos da resistência em trabalhar com rodízio, aliás, é um dos poucos restaurantes do segmento que não dispõe desse serviço. É importante que os pratos sejam feitos na hora para que não percam qualidade no sabor e nem no visual.

Falando do início da carreira, Franco nos contou que não foi fácil montar o restaurante . Tudo começou com a busca do conhecimento. Por gostar tanto de comida japonesa, quis se especializar. Partiu então da Paraíba para São Paulo, onde trabalhou no Sea House Sushi Bar como auxiliar de cozinha. Aplaudido pelos clientes do lugar, logo passou a ser gerente e daí, Chef. Após dez anos na casa, se rendeu à proposta de

IMG 8627
Interior do restaurante de Arapiraca

vir para Alagoas assumir a cozinha do extinto Mizu, primeiro restaurante japonês do estado.

Já em Maceió, o sucesso a frente da cozinha lhe rendeu ótimos frutos. Um deles foi a abertura do primeiro restaurante próprio, o Ina Sushi Bar.
Sempre atencioso com a qualidade dos pratos, o próprio empresário é quem limpa os peixes, prepara, embala e faz questão de provar de tudo para garantir exatamente o mesmo sabor. Do corte à maneira de servir, todos os detalhes são inspecionados por ele.

O segundo restaurante foi a consolidação da carreira de sucesso, tanto que tem seu nome. Sempre lotado e rendendo os melhores elogios, é um point na cidade. Em outubro de 2011 foi inaugurada a primeira filial, em Arapiraca. Agora, boa parte do agreste também pode desfrutar dos sabores da culinária japonesa com o toque do chef Franco, mais perto.

Com uma estrutura três vezes maior do que a de Maceió, a aceitação no agreste alagoano tem sido a melhor possível. Segundo Franco, isso se dá ao zelo e ao conhecimento do empresário. “Muitas pessoas montam um restaurante japonês sem saber o que estão fazendo. É preciso conhecer do seu produto para que ele dê certo. É a mão da gente (empresários) que faz dar frutos”, disse.

Com a nova casa, as viagens são inevitáveis. Na capital, uma equipe de excelentes profissionais treinados pelo próprio Franco assume a cozinha, em Arapiraca uma segunda equipe (tão especializada quanto) fica no comando, entre eles o irmão Léo e o sócio Osnar Almeida.
“A cidade está em desenvolvimento e precisava de um lugar como o nosso”, afirmou Osnar ao falar sobre a concepção do projeto do restaurante em Arapiraca.

IMG 9553O RESTAURANTE:

Lugar propício para quem quer saborear a verdadeira comida japonesa. Ambiente descontraído e agradável. Ótimo para almoços e jantares de negócios, para comemorações, quebra de rotina, encontro com os amigos. Todas as ocasiões combinam com o espaço, tanto em Maceió, quanto em Arapiraca.

O ATENDIMENTO:

 

Impecável! Todos os funcionários estão sempre sorridentes e prontos para bem atender. As dicas do Chef estão sempre na ponta da língua e a agilidade em servir é ímpar.

PEÇAS:

 

São requintadas elaboradas pelo Chef a partir da culinária oriental. Apetitosas, saudáveis e de qualidade indiscutível. Sempre feitas na hora. Combinam com refrigerante, cerveja, uísque, vinhos, dependendo da ocasião.

OS EMPRESÁRIOS:

Sócios na unidade Arapiraca, os amigos dividem as tarefas e revezam os cuidados na cozinha. As esposas, sempre em cumplicidade com os empresários, ajudam na administração e decoração das empresas.

ONDE ENCONTRAR: 

Unidade Maceió: Av. Júlio Marques Luz, 1168, Jatiúca. Tel – 82. 3327 8120
Unidade Arapiraca: Av. Deputada Ceci Cunha, 539, Novo Horizonte. Tel – 82. 3522 2892

 

 

CAPA


guri


Repúblicadoscamarões

fitarena

MRFORNETO



Anuncie

Ligue para (82) 3035-1540

 

CHEFFRANCO


fabricatto2


nissan


santafe


katya


NCA


diskhomenagem

igarakue

FUZARCA

altamedica